BlogBlogs.Com.Br

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Fervo...

_Não faça isso! Gritei, apavorado, em meio àquele alvoroço.
_Vou fazer, respondia com um olhar de prazer que mata qualquer um só pelo mal que carrega.
_Não faça, implorava inutilmente...
_Vou fazer, vou fazer, vou fazer!
_Não faça, repeti.
_Faço sim, faço sim, faço sim, já fiz!
_Não, por favor, isso não, não... não!


Tarde demais.

Derrepente, senti minha garganta seca. Os minutos, que poderiam ser os mais simples de toda minha vida, tornaram-se os mais difíceis e custosos de toda minha existência. Como eu te odeio, era tudo que conseguia raciocinar, enquanto observava seu olhar de peixe podre, que não tinha a mínima consciência do ato, insano, que tinha feito. Que cabeça de Merda, pensei, Merda com M Maiúsculo, pra denegrir mesmo, pensei... Não foi fácil...

O simples fato e inspirar e depois expirar tornou-se insuportável, inviável, doloroso, inútil... O ar rasgava minhas vias, e minhas veias pareciam não suportar o oxigênio a elas atravessava. Doia cada gesto, existir já era motivo de dor. Dolorosa existência, oh meu Deus, e no meio daquilo tudo, eu só queria sumir, ser livre, voar, viver. Sentia tudo, apesar de não saber, ao certo, o que eram aquelas sensações novas. Talvez estivesse morto e não sabia.
Calor!
Senti queimar o meu rosto. Posso mentir pro mundo, mas minha timidez me entrega, sempre às mãos frias ou ao rosto vermelho. Era tanto calor, que talvez o suor da mão tivesse evaporado. Era muito calor, Ainda murmurei baixinho "não faça isso...", mas era tarde. Sentia meu sanhgue borbulhar de tanto ódio, tinha uma febre emocional dentro de mim e, passados alguns segundos, ainda não tinha morrido, mas também não tinha passado, porque as horas, ah as horas, essas malditas coisas que agora não sei nem explicar parecem passar iguais, mas na verdade não passam, não pra mim! Vá você passar pelo que passei e verás que meus segundos de vergonha te matariam. As horas, ah, as horas. Senti uma lágrima correr o lado esquerdo de meu rosto quente, misturando-se ao suor e a tudo mais naquele ambiente inquientante e constrangedor. Meu Deus, pensei, o que se havia de fazer? No máximo, me restava uma vingança doce e suculenta, já que aquela pobre alma desprovida de qualquer astúcia não era párea para minha grandeza... Era isso: esmagá-la como uma barata nojenta e... e depois? Ei, mas vingança não é uma boa. E conformismo também não! Que ódio, ódio...

"...tempo,tempo, tempo, tempo, tempo..." gritava uma porção de mim, aquela burra e idiota, que sempre se ferra até o fim, mas que no fim... xeque-mate! Eu sempre me ferro do começo ao meio, mas no fim, ah, o fim é semrpe triunfante e vitorioso pra mim. Olho pra trás e vejo como venço, como melhoro, como sou melhor a cada segundo. É isso: tempo, e fim; no fim, o tempo dá todas as respostas. Eu recebi todas as respoastas, porque essa pobre alma também nao iria receber?

Pensei alto, chamei a atenção de todos, e retornei para aquele momento horroroso! E descobri... e a vergonha já não era tão forte, a respiração estava boa, o momento já não era tão horroroso! Continuei a balbuciar timidamente as palavras, vi seus rostos de satisfação, levantei-me da cadeira e saí. Fechei a porta, respirei fundo e saí de meu calvário; e ao saír me deparei com aquilo... monte de carne podre inútil que faria um favor à existência se deixasse de existir. Respirei novamente, dei um tapa em seu ombro e saí, sem palavras, enquanto sentia seu ar de derrota e covardia. "Pô, devia estar pensando, ainda não foi dessa vez... não foi...". E fui.

-----
Cuide-se Tereza, um novo mundo espera por nós dois e quem mais vier... Tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário