BlogBlogs.Com.Br

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Óculos Escuros, mademoiselle!

Por trás de meus óculos escuros, eu...
PROTEJO minha alma
FUJO do mundo
FECHO meu mundo
ENCARO o mundo

Por trás de meus óculos escuros, protejo minha alma; porque, sei que sou forte, mas naqueles momentos de fraqueza e fragilidade, naqueles momentos em que você é a última pessoa que preciso ver, naqueles momentos infelizes e desastrosos eu saco meu escudo de quarenta contos, limpo na minha camisa de algodão made in brazil a gordura empregnada pela oleosidade excessiva de minha pele e escondo minha alma. Ela quer saltar pelos meus olhos destraídos e tristonhos, mas me recuso a dividi-la com você. Não, não, não... Não! bem alto! Por trás de meus óculos escuros, não!

Por trás de meus óculos escuros, eu fujo do mundo... Não do meu mundo, mas do seu mundo. Sua existência me irrita, sua ignorância crônica e burra, que nao cessa apesar do mundo tentar te ensinar, me mata delicadamente e rasteiramente. Por trás dos óculos rachados pelo meu jeito afogados, pelos desastre de meus atos, pela inveja alheia ou o que mais lá que seja; por trás de meus óculos rachados, eu fujo do mundo: de seu mundo!

Por trás de meus óculos escuros, eu fecho meu mundo. Não quero qualquer um no meu mundo, não quero invasores, bárbaros, penetras ou afins no meu mundo. Quero ser eu só no meu mundo, eu e quem eu mais quiser, mas só eu decido quem entra, só eu! Por trás de meus óculos escuros, eu fecho meu mundo e te engano com minhas palavras monossílabas e minhas respostas prontas, porque não tenho tempo pra perder a mais do que o que já perco com você... Não no meu mundo...

Por trás de meus óculos escuros, eu encaro a vida! Pode ser que eu nao viva, mas de quê adianta viver, se estamos, sempre, condenados a viver cada um a sua ilusão? Você me diz: "não se iluda meu caro, encare a vida de frente!", e eu pergunto "o que é ilusão pra você, mademoiselle? Desde quando você me ensina a não fazer algo que é sua especialidade, mademoiselle?" Até quando, mademoiselle, até quando?

Por trás de meus óculos escuros, eu vivo a vida sim, encaro ela de frente, um pouco mais seguro, mas talvez nem tanto... É só a droga que cada um precisa consumir para agir, é só o estímulo, um dos estímulos... Por trás de meus óculos, mademoiselle, porque VIVER é o maior estímulo, e não dá pra viver sem estilo. Au revoir, ma petite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário