BlogBlogs.Com.Br

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de março de 2010

Boneca e pássaro - viva e deixe viver.

Por Nana Lima, em algum mês de 2002

Dedique-se ao trabalho como o pássaro dedica-se à liberdade de suas asas e fuja desse sentimento bom e amável que poderias viver; fugir, meu caro, é isso que é o seu viver, meu nobre amigo e amante de não sei o quê. E viva às migalhas de amor que somente o outro pode te dar, ou os outros, assim que queiras; e beba e dance em seus fins de semana, eterno fugitivo de problemas nossos; alimenta-te de migalhas, já disse. No olhar de poucos isso é viver mas, danem-se os outros, se o mais importante é o que sentes, e somente assim tu és feliz e ponto. Por isso, calo-me, e vivamos!
Eu, ao contrário de tu, sofro e me desespero porque quero sempre mais do mundo e de todos; é a sede da juventude, não foi isso que dissestes dias atrás?
Quem pode dizer o que é bom para a gente se não nós mesmos, que efetivamente sentiremos na pele a consciência de nossas escolhas? Eu escolhi amar e entender, e desesperar um pouco menos. E acreditar mais nos outros e tentar viver, puro e simplesmente, enfim, diferente de você que ainda tanto amo; viver é mais e mais e mais...
Mas trabalhe muito, ame seus papéis e planilhas, ame seu dicionário e tudo mais que de objeto tiveres, quem sabe eu não me encontro em meio a suas bonecas de luxo?

Dedique-se ao trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário