BlogBlogs.Com.Br

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Relato de vítima

Quando o destino brincar de coincidência com você não haverá para onde correr!
Quem mais se não o destino para transformar passado enterrado, pretérito imperfeito, em presente vivo e encaracolado? E é presente com perspectiva de futuro, pelo menos futuro pelos próximos cinco meses e poucos dias... O mesmo destino que já me deu tantas ideias nos recéns engarrafamentos me enganou no crepúsculo desta última noite com uma intuição de encontrar, talvez, alguém que pudesse amar mas quando me cai a realidade, a quem vou encontrar
?
Engraçado esse tal de destino: terminei o dia em mais uma história de amor, sem dúvida a mais dúbia, um amor de homem para homem que não é amor convencional mas, antes, um amor fraterno que perdeu-se ao meio do cotidiano desses dias cinzas de Recife; depois as pontes aéreas e, por último, lembranças estranhas e risadas ao lembrar-se de tudo que foi aquilo... mas rir de tudo aquilo é fácil quando o passado é passado.
E quando o passado está presente? E aqueles olhos com o ódio sem razão de sempre, como se explica? Há amor, mas também há dor e rancor, há sentimentalidade ruim que atrasa, definitivamente, tuto.
Também não se explica a minha cara de ironia, orgulho e cinismo, é fato, mas aqueles olhos são os mesmos de sempre, e esses meus olhos um tanto cansados agora já não tem ódio mas apenas bem querer... Desejar o que mais? Eu ainda tenho muito medo mas não desses fantasmas, porque eles não deveriam mais me dar motivos para se assustar.. Não!
O amigo que  me inspirou o primeiro texto. O passado que eu acreditei estar para sempre superado. Unir as duas pontas da vida - o passado esquecido com hoje. Parece que tudo foi só uma pausa no tempo que agora se iniciou; ou antes, foi novamente o amor de sempre, estranho como ele, que uniu o lado do passado com essa velhice que não deixo de estar quando os sentimentos ruins me tomam...
Pois bem, o laço se desfez do nó e novamente está solto. Ao estimado amigo do passado só há o mais nobre e sincero desejo de que seja feliz e fim. Seja aqui, no inferno ou paraíso, é certo que somente  no fututo definitivamente resolveremos tudo que se há para resolver... por  hora é o meu silêncio e o seu que é, em definitivo, muito mais que oportuno - necessário. E sim, é verdade: ainda não passou!

Livremente inspirado em:
sexta-feira, 28 de setembro de 2007

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário