BlogBlogs.Com.Br

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sopro de medusa

Para uma moça dos cabelos de cachos loiros, vermelhos, pretos e crespos, um sopro de esperança em tudo: nos dias melhores, nos atos das pessoas [que podem parecer mas não necessariamente são], em absolutamente tudo, como nunca antes, em tudo. Um sopro..
Para a moça dos cachos mais lindos minha humilde poesia que lhe mudou os dias, a felicidade, a estabilidade, o salto e o rasteiro, o jens e o vestido, o riso e a lágrima. Tudo. E o que mais seu coração quiser pedir.
Ah... e que seu coração tenha liberdade para pedir, errar, voltar atrás, e ir e voltar.
Para os cachos mais simples dessa vida uma brisa leve de tempestades que devastam a terra e depois temperam, e depois terremotos que destroem os morros e depois semeam, e depois calmaria para germinar a vida e tudo que necessitar de gérmen, e infinitos por dos sóis e auroras e aves, Eva, despedidas, reencontros, ciclos, família e amigos, trabalho e sentido... vida: para caminhar rasteira, aprendiz e bruxa, ou feiticeira, desses cachos que mais parecem o feitiço de medusa e todo o encanto que não veem dos cachos mas da pele, da existência, da tentativa no modo de ser que é, enfim, assim: meio moleca, meio mulher. E vida para o encanto de olhar nas linhas desse autor beleza e poesia em palavras desconexas e tão vivas pela ânsia de escrever e por para fora mas não por talento ou familiaridade com a arte.
Vida para a moça dos olhos

Um comentário:

  1. Minha singela resposta...
    http://ladyselenia.blogspot.com/2009/11/estava-pensando-em-voce.html

    ResponderExcluir