BlogBlogs.Com.Br

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Synthtah Giselly

A mulher não largava Synthtah e Synthtah, que não é gato escaladdo, decidiu se livrar daquele verdadeiro "despacho" em plena sexta-feira à noite.
_É nesse que que eu vou! Exclamou a fogosa diarista.
_Mas o ônibus tá lotado, mulher de Deus... retrucou a desengonçada nova amiga, em vão, porque Synthtah já estava na catraca, suada, louca para atravessar aquela mutidão de pessoas desinteressantes. A gorda então subiu e submeteu-se ao impossível: atravessar um ônibus lotado até chegar à exuberante, que nessa altura já estava no fim da lotação.
_'Peraê' Amiga! 'Pera' que eu chego!, em vão, atolada em meio a donas de casa, operários, estudantes e classe média em geral. A bíblia caiu! Acode! A nova amiga abaixa-se e pega, as pessoas reclamam, gera-se aquele empurra-empurra, o ônibus freia, confusão. Synthtah ri. Enquanto a gorda se reestabelece e continua sua jocosa missão, em vão, atolada e apenas machucando alguns pobres pobres ao seu redor, Synthtah contemplava aquele espetáculo da vida real: alguém que ela mal conhecia decide passar por tamanho absurdo - gorda, atravessando um ônibus lotado, para companhá-la a não se sabe onde.
Synthtah não se faz de rogada: entre uma parada e outra, talvez duas, depois de muitas reclamações, machucões e caos instalado não por ela mas, inevitavelmente, por causa dela, ela puxa a corda e manda um beijo à agora velha nova amiga que, perplexa e sem entender direito, acelera o passo [em vão], para a ira da peble agora definitivamente esmagada por aquele ser de muita massa adiposa e talvez sem muita noção do ridículo ou algo do tipo.
Synthtah chega a querer entender, mas desiste e desce às gargalhadas, para nunca mais ver a irmã que ela se quer sabe o nome. Ela desce e manda o motorista tocar, bota essa porra pra correr que hoje eu quero é sair só!; a gorda pede para que esperem, as pessoas gritam, a gorda não entende, o motorista cansado pisa no acelerador, o ônibus parte e a gorda esmaga mais alguns, a bíblia em punho e uma ovelha a menos, para o prazer de Synthtah que arruma os cabelos e sai a procura de uma cerveja.
_A noite promete, ri.

2 comentários:

  1. Por que sera que adoro os seus textos?
    Talves seja pelo fato de, assim como eu, vc tambem nao siga linearidade ou padrao.
    :) Somos dois rebeldes

    E por falar nisso, VOLTEI!

    ResponderExcluir
  2. ...posso ser mais uma??
    ...mais melancolica...mais introspectiva??..sei la...
    gostei do que vi por aqui...

    ResponderExcluir