BlogBlogs.Com.Br

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de abril de 2008

As cascas

Passeio lentamente pelas ruas esburacadas e sujas daquela avenida, desligado do mundo apesar dos laços recém atados e outros tantos torados.

O que me prende?

Caminho simples, no sol de meio dia, caminho firme como quem sabe bem onde é que se pisa. Caminho feliz e brinco, discreto, com os raios de sol que queimam a pele branca e lambuzam de malícia a pele preta. Caminho no meio termo.

Observo os bosques urbanos, as placas, as calçadas, a vida. As pessoas, todas, caminham rapidamente no meio da selva de pedra na busca de ganhar tempo e eu me pergunto: tempo para o quê, se essas pessoas, todas, não fazem nada se não sobreviver? Pensarão elas, Deus meu, no verdadeiro sentido de viver?

Paro.

Um carro!

Outro passo. Retomo... onde estava?

Laço.

Não, a lâmina.

A lâmina fria não tocará o coração dessas pessoas em dia de angústia? Sim porque quanto mais eu penso na vida mais encosta a bendita lâmina fria e aí, assim, fico refém de um passo mais alto, apesar de gostar de tudo. De tudo. E as pessoas, não pensam no sentido dos sentidos? O que sentirão agora, segurando as bolsas ou correndo por entre os carros, arriscando a vida não por ser atropeladas, mas por morrerem daqui a pouco e não fazerem nada?

Penso.

O vento toca minha pele machucada, mas já sinto um pouco das cascas. Meu coração. Meu coração... Volto a sentir as coisas como antes sentia, só que mais experiente porque agora é um outro dia, e não fico mais triste nas noites... telefone... foi babi...

Onde estava?

Babi. Não, o telefonema de babi. A ferida, coitada, brincou com o vento e o vento, enfermeiro, tratou de deslocar o grosso. Sinto, agora como moleque "buxudo" aperto a ferida e não dá mais medo. Agora, arranco a ferida e não dá mais tempo.

Lá vem o ônibus.

2 comentários:

  1. Gostei muito viu, Léo... á medida que escrevo, te observo no outro computador, ao meu lado, postando, intensament, algo que promete ser no mínimo interessante. Já pensou em desistir de jornalismo em nome da poesia ou dos contos. Eu?, perdeira um concorrente. o mundo? ganharia um grande nome!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao meu blog.... estou sem saco pra postagens, e em breve estarei com outro de notícias mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir