BlogBlogs.Com.Br

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Homenagem

------------- Perdoe esses versos tortos, a rima pobre e as idéias soltas. Tudo, um dia, se acerta. Tudo. Você acredita que um dia todas as verdades serão reveladas? Prepare-se, e pare! -------------

Nariz empinado
Boca torta
Cabelo ao vento
Talento, oh, que talento!

.......melindrosa
.......maravilhosa!
.......deliciosa
.......rosa
.......cheirosa!

Pôr-do-sol em tupi
Você precisa parar de agir
Você precisa se vestir
Você precisa sumir!

Mas não suma em tupi

Suma pelo caminho das pedras, enverede-se pelos caminhos de encanto, que te tornam melhor e muito mais humano. Encare a vida, e os planos, com o canto, aquele canto, tanto encanto quanto tanto! Viva feliz e pense assim: pense...
.pense..
..pense.
...pense
E observe, serve, verte. Ele, inerte.

Não é defeito esconder o que se pensa, mas é proteção se resguardar do que não presta. Pense, pense, pense, pense; olhe, veja, cale, e observe! Esconder o que pensas é mais que proteção: é cuidado, é carinho consigo mesmo. Não perder tempo com qualquer um, e buscar no caminho o equilíbrio, o sentido, o ritmo, o signo e, por que não, o cinismo.

Eu também não sei direito, e não pense que é fácil ser assim, ou mesmo chegar até aqui. Mas você chega, você supera, você agarra, você ama; esqueceu, você é humana?!

Acredite no ser humano, todo ser humano, todo o ser humano! Tem um ser humano que te adora, tem vários seres humanos que te mostram. Não humanos? Bem, cavalos dão coices, vacas dão bosta!

Escute e pense.
Não diga.
Guarde-se, resguarde-se, preserve-se e Aguarde.

Um comentário:

  1. Teu texto me lembrou algo muito lindo:

    "Ontem à noite eu chorei. chorei porque o processo pelo qual me tornei mulher foi doloroso. chorei porque não era mais uma criança com a fé cega de criança. chorei porque meus olhos estavam abertos para a realidade - para o egoísmo de Henry, para o amor de June pelo poder, para minha criatividade insaciável que deve preocupar-se com outras e não consegue ser suficiente a si mesma. Chorei porque não podia mais acreditar, e adoro acreditar. Ainda consigo amar apaixonadamente sem acreditar. Isto significa que amo humanamente. Chorei porque daqui por diante chorarei menos. Chorei porque perdi minha dor e ainda não estou acostumada à ausência dela."

    É da Anaïs Nin, conhece? Procura algo dela... é maravilhosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir