BlogBlogs.Com.Br

Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Bem alto!

Minha loucura é toda candura, desde criança me esbaldo na loucura. Tadinha de minha conduta... coitada dessa pobre criatura... lembro-me como daqui a pouco, quando caminhava pelo pátio engraçado e observava o mundo, tão esquisito, quando derrepente... ah, não, foi diferente? Confusa...

...

Mas, agora tanto faz... já está tudo no chão mesmo, já está tudo no chão. Ah, não, salvem-me, lá vem aquela louca novamente, agulha em punho, anjo de sangue... sai daqui, sua louca maldita, anjo branco escurraçado dos céus! Sai, não me toque...

O que importa?

Caminha calmamente pelo pátio. Deve ter quantos anos? Sete, oito? E seus pais, onde estão? Seus sonhos já não estão... Ela caminha vaga, pelas meninas, pensativa quando apenas deveria ser menina. Pobre menina...

_Pobre menina, repetiu Patrícia, rodeada de suas amigas bonitas. Mas não há nada mais constrangedor que o frio que se recebe de alguém.

_Ei, agora berrando, eu falei com você, sua anormalzinha!
_ Ha ha ha ha ha ha ha... riam, as outras menininhas, enquanto ela continuava, vazia.
_Ei, agora com força, enquanto jogava o conteúdo da lancheira em sua cara.
_Por quê você fez isso? Perguntou, novamente viva.
_Porque me faz bem maltratar você.

Ela agora estava viva, e como era estar viva? Há tempos não sabia o que era melhos. Se quer, se já foi melhor, se vai ser melhor. Seria cedo para pensar nisso, mas não pra ela, não pra ela. Tomada por uma ânsia que, mais tarde, aprenderiam bem, limpou o rosto, aproximou-se e encarou a menina narina com narina:

_Vou maltratar você só uma vez. E prometo que você não vai querer me ver outra vez, disse, olhando firme em seus olhos.
_Vou acabar com você, gritou, descontrolada e já agarrada aos cabelos da outra. Antes que pudesse lhe causar mais alguma dor, a menina simplesmente encostou a boca em seu ouvido, abriu bem a mandibula, fechou com força e sentiu, pela primeira vez, o gosto de sangue. Na boca. Um prazer imensurável tomou conta dela, que agora via todas as menininhas pérplexas, enquanto ela, apenas cospia um pedaço de carne cru, enquanto limpava o vestido.

A menininha gemia, escornada no chão, com um grito assustador de dor. Sua dor agora era toda a dor, para todos uma grande dor, mas pra ela só uma boa dor. Acordou para a vida, acordou para o mundo, viu-se rindo daquilo, e depois esqueceu do que se passou... a sala da diretora, a cela escura e fria, as sessões de choque e tantas fugas.

Pobre menina: tão menina, mas sem amor... tão criança, e, ao mesmo tempo, tendo que ser tão adulta. Não merecia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário