BlogBlogs.Com.Br

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Super homem

Ao alto, e avante!

Tem dias que cansa ser forte. Antes disso, saiba que eu sou um super homem! Se todos me perguntam como aguento a tudo, só posso, de fato, ser um super homem...
Antes também, é possível ser forte por muitos dias seguidos, transformar-se de um simples humano eficiente a um Homem que faz todos os trabalhos de Hércules e ainda é compreensível, interessante, ouvinte e conselheiro da vida alheia, fazedor de piadas sobre tudo e ainda amoroso e amante ao menor sinal que venha do outro, sempre agradável, sempre certeiro, sempre eficaz, exato, sem maises nem menoses.
Mas há dias em que o super homem cansa. Mas se é super de verdade não se esgota de primeira: antes, lento e com o tempo, como o desgaste de uma parede ao tempo; ou como aquele sorvete preferido naquele dia de verão inesquecível, que era lindo e doce, mas frágil e com o passar dos segundos tornou-se aquele caldo, aquela sensação boa que era mas já passou. Foi, enfim, mas não se é mais.
É assim com o super homem, pois no dilema do super homem é calo e câncer exatamente esse foi que não é mais, porque nem sempre dá para ser super homem sempre, o homem do 'super homem' é humano e falível; e se os super homens de sempre não aguentam a ideia de não ser super sempre, antes que eu não seja mais um deles eu pare por aqui, doce, para não cometer mais equívocos ou catástrofes.
Eu largo os doze trabalhos devagar e sereno, e só de largá-los já vai haver um grande transtorno, seja para quem foi largado, seja para quem recebeu o largado, mas o egoísmo dos super homens não deveriam ligar-se a futilidades dessa natureza mas a uma perspectiva mais construtiva, talvez a de esperança e fé no futuro: paro agora para que o que não aguento não me esmague e, aí sim, acabe-se tudo, porque eu não sou super homem, eu sou só um homem, e como tal só posso fazer aquilo que posso, e quem tiver o Poder de resolver os problemas do mundo que se candidate, porque este super homem está jogando a toalha - umas doze toalhas, mais ou menos.
Pelo outro,
Pelo semelhante,
Pelo bem da humanidade ou qualquer outra que seja a desculpa para se chamar o super homem: eu só posso fazer até certo ponto, do qual já passei há tempos, e agora eu volto a esse certo ponto para que o tempo me mostre a hora de andar mais um pouco, a hora de fazer mais um pouco... Além do mais, este super homem estava a disposição de poucos outros, fazendo a poucos outros grandes tarefas, deixando de lado outros tantos 'outros' que também precisavam desse super homem e suas boas tarefas... Paro. Paro sim, porque o desafio de deixar de ser um super homem vai me fazer mais humano e mais leve, mas creia, fará também que eu continue um outro super... humano! De super carne e super sentimentos, que de verdade será prestativo, ouvinte, amigo, namorado e filho, e tudo mais que ele puder, porque o humano poder ser tudo, mas nem tudo pode ser do dia para a noite, nem tudo dá para sair perfeito... O tempo é nosso mais complexo brinquedo que na verdade brinca com a gente e quando menos se espera acabou-se o brincar, porque não há mais tempo... Pois largo essa super capa porque já não posso ser esse super homem, preciso apenas ser homem, apenas mais um ser humano, menos perfeição e mais aprendizados e caminhada... apenas caminhada e tempo.

7 comentários:

  1. Nossa... Aprendi na marra que "Tem dias que cansa ser forte", demorou tanto que até hoje tem gente que não acredita que agora sou apenas humana, deixei as super coisas de lado, por que meus sentimentos estavam 'pedindo arrego', e é muito difícil. Quero crer que só de voce ter escrito isso, tenham ti abandonado a metade dos teus pensamentos aflitivos. Porque voce não experimenta deixar apenas 11 empregos? Ficar desempregado hoje em dia nesse país meu amigo, não dá não, deixemos isso para os "super-homens" rs.

    Obrigada pela tua visita!!!!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Uma bela crônica. Bom que deixemos o super pra lá. A gente quer ser de aço, mas continuamos tão frágeis quanto. Só conseguimos malemá, um pequenino voo que não nos leva pra muito longe não. No máximo até o bar da esquina. E de lá, sim, saímos com a leve impressão de que somos super e que podemos tudo. Até chegarmos em casa; a casa de um simples ser humano. A mulher nos olha enviesado e os filhos dão toda a atenção para o computador. O que salva o nosso dia, é a abanada de rabo e a lambida que o cachorro nos dá. Esse sim, super. Um super amigo. Um super abraço de um ser humano.

    ResponderExcluir
  3. Caro Léo, com a tua licença, usei o teu título e o meu comentário, para fazer uma "cronicazinha". Tudo bem ? Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pode sim meu amigo, você manda nessa 'bagaça', e melanie, 'a gente segue em frente/ e o mundo olha por nós'...

    ResponderExcluir
  5. Leo,
    Não há coisa mais chata que esse tal de super homem. O cara é tão previsível. Da tédio.
    Sempre gostei mais do anti-héroi. O vilão tem mais charme, mais existência.
    Como Clarice, eu gosto mais das imperfeições.
    Continue humano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não entendeu? Eu explico: Devo ter confundido "Eu largo os doze trabalhos" com largar "doze empregos" rs, mas não me pergunte como eu pensei que um ser humano que acaba de confessar não ser super, poderia ter doze empregos, isso e não sei!!! aushuasah

    BeijãO'

    ResponderExcluir
  7. Seja apenas humano meu amigo. É um pouco que vale um muito conseguir essa proeza.

    ResponderExcluir