BlogBlogs.Com.Br

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

"É mulher e sua fronteira, é o que vier..."

Título livremente inspirado em Nina, de Daniela Mercury, texto de uma linda flor que invadiu nossas vidas.
---

Neste período, as lembranças tornaram-se quase uma realidade. A árvore de Natal não está montada este ano, permanece guardada nas caixas, as luzes coloridas acendem sem muito brilho na minha varanda. Cada dia,me sinto mais órfã. Na verdade, inaugurei esta condição depois de adulta, mas só hoje, sem aqueles que propiciaram o milagre da minha criação, sinto-me assim.
Sim, sou profissional, cheia de responsabilidades. Mas há um pedaço de mim faltando (e posso garantir que não é pequeno). Queria acordar com cheiro de café, saber o cardápio de domingo somente na hora de sentar à mesa, assistir todos juntos um programa de tv, tomar a benção na hora de dormir. De tudo, o que sinto mais falta é de tomar a benção, mesmo tendo a certeza de que sou abençoada todos os dias. Mas o “Deus te abençoe”, dito, faz uma tremenda diferença.
Especialmente nesta época. A coisa vai ficando mais difícil, os sentimentos vão aflorando, as lágrimas descem sem querer ao ver uma vitrine bonita, ao ver um filho caminhando lado a lado com a mãe. Na contabilidade natalina, faltam presentes, abraços, beijos, sorrisos. Não há nem o debate sobre a ceia de Natal. A ceia de Natal? Nem beijos no meio da noite, orações em família, elogios emocionados, opiniões maternas. Nunca mais chamar alguém de mãe ou pai. O Natal sem “eles” confirma que nunca mais nada será igual.
A vida passa tão rápido e a gente perde um tempo enorme com besteiras. Confusões, ideologias baratas, imposições para fazer valer nossa vontade, quando apenas duas realidades existem: o nascimento e a morte.
As crianças sentem falta, os adultos sentem falta, até os pássaros e as plantas também. Uma saudade que só deixa quem fez sua existência realmente valer a pena. Vai ser dureza mais este Natal e os próximos também. Com o tempo, sei que irão chegando outras pessoas, algumas vão partindo. Tudo é parte deste mistério chamado vida!

Mulher de aço e de flor!

Significado do nome Graças: É um nome associado às deusas mitológicas que tinham o dom de agradar. Significa também beleza e elegância. Indica uma pessoa que procura viver em harmonia com todo mundo. Mas sua delicadeza não deve ser confundida com fragilidade, pois se trata de uma mulher muito forte. [Por Graças Nunes - um sorriso por um pedaço de carne... ai ai]

Nenhum comentário:

Postar um comentário