BlogBlogs.Com.Br

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

DIAGNÓSTICO III

Dr. Mutante** apresenta - Sr. Bezerra

"_Seu problema é também consciência e racionalidade, senhor. Mesmo nas horas mais impróprias, em qualquer hora, para resumo da ópera, o senhor consegue ser... justo, racional, frio, um homem de valor, literalmente, desses valores que já não se encontram por aí.
O problema, senhor, é que vossa mercê encontra-se no meio do caminho com relação a sua auto consciência, e, mais específico, o senhor sabe que racionalidade absoluta machuca, porém insiste em ser assim.
Honestamente eu tenho medo do dia que o senhor explodir, e não quero estar por perto, em absoluto... mas ao mesmo tempo confio que na hora 'h' o senhor, ainda assim, sairá de perto e quebrará, no máximo, uma porcelana, uma porta, espelho ou quinquilharia, mas o principal, o senhor estará longe de quem quer que possa magoar, principalmente aqueles que lhe causarem fúria... digo isso muito honesto como quem sabe que o senhor pegará isso como bom e na hora certa fará o que o digo... Porque já sei que o senhor não machuca a ninguém que não ao senhor mesmo, e, entenda, acho isso bom só até o dia que o senhor achar. No dia que lhe fizer mal, em absoluto, mude!
[pausa...]
Quanto ao senhor ser assim, isso não é necessariamente ruim, mas acredito que o senhor mudará naturalmente, com as minhas consultas é certo que melhorará um pouco mais rápido [ri..., depois cria vergonha]... desculpe... mas acredito que, mesmo mudando, o senhor estará fragilizado, machucado, diria cansado por demais, e aí não se sabe como será em diante...
...porque a vida, senhor, é feita de escolhas e, se me permite o último comentário, sobre esse 'leve incômodo', diria que em sua vida só falta o tempero da emoção. E o senhor é emotivo, não me entenda mal, mas suas escolhas, por esses dias, estão fazendo-o perder a simplicidade dos dias, e essa é uma escolha sua, como bem me disse outros dias que não nesta sala. Mas o senhor escolhe bem... eu em seu lugar faria exatamente o mesmo...
Junte os cacos, colha tudo que semeou e agora quer nascer e viva. E se não aguentar mais volte de onde parou. Ou mude. O senhor sabe o caminho...
[pausa]



Semana que vem falamos de qual feridinha desse nobre coração vagabundinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário