BlogBlogs.Com.Br

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Novas Tecnologias

Tarde de outubro.

Sábado, três horas da tarde e dezenove minutos (15h19 jornalisticamente?)...

Sentado em frente à máquina de escrever, o coração e o corpo suados. A inspiração me foge, e em meio ao barulho do ventilador, observo o celular, que reflete a luz do sol que me invade pela janela.

Pego o celular.
Observo o celular: primeiro ele fica aceso, depois apagado. Ao apagar, vejo algo familiar na tela do celular. Estou esperando sinal, estou esperando uma chamada. Estou esperando alguma coisa, estou esperando você.

À tua espera, que não finda, me vejo na tela de um celular. Que estranhas essas novas tecnologias: garantem que aproximam, mas, na verdade, escravizam.
À espera de tuavoz, num instante de calmaria, é possível ver meu rosto, meus lábios, meus olhos... Todos, pela tela do celular, que reflete tudo mais que for exposto na sua frente. Às avessas, mas reflete. Reflete tudo, menos minha loucura, menos minha solidão, menos minhas carências afetiva e deterioração emocional adquiridas depois de ter você.
Independente de ligado ou desligado, o celular, em sua bendita tela colorida, reflete meu olho.

Janela da alma?
Que bobagem!

O celular não reflete minha dor, e é a presença de tua voz que acalmará minha alma, não o celular. Não o celular? O que estou fazendo com o celular desligado? Tenho que ficar atento caso você venha a me ligar... Tenho que me controlar, não posso perder minhas esperanças, sei que, no mais tardar, logo logo você me ligará. Me ligará... Pensamento positivo... É...

Nenhum comentário:

Postar um comentário