BlogBlogs.Com.Br

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Literatura de araque

Postado no sorriso da Mona, sempre a patroa! http://sorrisodamonaliza.blogspot.com/2010/05/literatura-de-araque.html

Sexta-feira, Maio 28, 2010

Literatura de araque

"Sei que às vezes escrevo bobagem. Perdoa. É que escrevo de coração, e coração você sabe, às vezes é bobo."


(Recomendo - http://twitter.com/litdearaque)

terça-feira, 25 de maio de 2010

MALAGUETA

...e quando eu achava que esse coração vagabundo não aguentaria mais amar por sofrer de amor, eis que me aparece uma pimenta
malagueta
em meus sonhos boca e tudo, e acerta o coração, e alegra a alma, e me faz amar denovo...
E eu sigo
feliz...
amante...

BOBO das coisas bobas e boas dessa vida.

Aos amores que me fazem esperar

E nessas horas de espera, inconstante eu aprendo que a cada novo amor mais me liberto do celular, ainda que preso a ele e à espera de suas ligações benditas. Pois o primeiro amor é só uma saudade distante, mesmo que ao lado, que talvez eu nem queira e nem mesmo o número de celular eu guardei... O amor de hoje eu tenho os números e mensagens todos, eu tenho crédito e até tenho vontade, mas são tantos fantasmas no seu pedido de tempo que eu, com medo, fico mais fraco e triste a cada dia. Aí um amor do futuro me traz esperanças mas depois some e eu, romântico, fico à espera de um final feliz que uma curta mensagem ou ligação me traria se... se... mas não vem. Mas também não tem final feliz. Mas também hoje eu não quero os romantismos meus ou daquele final feliz. Eu quero forças para não ser radical e arrancar esse coração mas força para amar e partir para outra quando desperdiçam o meu amor que é tão simples mas eu dou em bons panos e muito limpos, amor e panos, tudo muito simples e modesto, mas honesto...
Só hoje...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Desde aquele dia da brincadeira sem graça no orkut

Em dias de 2006 que não lembro quando...
Não tenho vergonha de ser o que sou. Vergonha maior sinto do tipo de gente que tenho que enfrentar no dia-a-dia: pessoas hipócritas, que variam de opinião usando a desculpa de "metamorfose ambulante", que estão fechadas ao que o mundo tem a oferecer, que não conseguem romper a ilha de egoísmo que as prende a simplesmente conhecer o outro...

Mas o que é a vida se não a colheita de coisas boas e ruins?

As pessoas são inevitáveis, mas me resta a opção de escolher... por isso, escolher é o que me alegra: descobrir com a convivência quem são as pessoas e o que de bom (ou não) esconde-se por trás das máscaras; e mais ainda: repudiar aquelas que disseminam o pior dos defeitos: o preconceito.

Você está preparado para mostrar o que há por trás de sua máscara?

Você está preparado para enchergar o que se esconde por trás de minhas máscaras?

Sou o que sou, errando e aprendendo. E o que é a vida, se não um amontoado de descobertas às vezes tortas, às vezes deliciosas?! Ai de mim que sou assim...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Fernando Pessoa há 77 anos em mim

O que me dói não é
O que há no coração
Mas essas coisas lindas
Que nunca existirão...

São as formas sem forma
Que passam sem que a dor
As possa conhecer
Ou as sonhar o amor.

São como se a tristeza
Fosse árvore e, uma a uma,
Caíssem suas folhas
Entre o vestígio e a bruma.


Fernando Pessoa, 5-9-1933

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Chamado

...fiquei imaginando como seria quando seu nome aparecesse no visor de meu telefone, e talvez eu não fosse atender se chamasse, você; e torci para ter forças e não atender, mas aí você ligou e virou tudo aqui dentro, meu coração na garganta e o sangue quente, eu fiquei destruído e o telefone, você chamando a mim, e, inseguramente, arrisquei te atender mas, aí, alguma coisa que não sei dizer o quê me deu forças para que hoje eu não quisesse ver você ou atender. Sim, é gostoso tudo isso mas hoje eu descobri que estou tão cansado que, derrepente, não é culpa sua mas você ajuda, por isso, então, eu fui para aquele mundo dos sonhos que é tão prefeito e tão nosso..
Então lá eu encontrei você não me ligando mas olhando nos meus olhos e me dizendo o que é bom para mim é o que é bom para qualquer relação - a verdade das coisas, e daí a segurança, CONFIANÇA.
Posso fechar os olhos que você me guia?
A verdade, na boa intenção e sem lágrima ou choros... E eu adoraria você ainda mais por isso, mesmo que pra mim você me dissesse não... Mas aí meu despertador tocou.
Era hora de ir embora.

sábado, 15 de maio de 2010

Falta

 Do SENSACIONAL IILOGICO - http://iilogicowall.blogspot.com/2010/03/falta.html em domingo, 7 de março de 2010


Falta

Não. Não é saudade.
É falta.
É necessidade básica.
De ter ao lado, de esticar a mão.
De deitar no colo. De sentir que tudo vai bem.
Ou que ficará logo, logo.
É uma raiva contida pela possibilidade e pela impossibilidade.
De ser um dia possível e de ser hoje impossível.
É a incompreendida alegria distante de mim.
É parado e quieto com palavras para dizer.
É estar só, e no entanto, ter tão presente que a ausência preenche, toma tudo, revela-se dona.
É precisar o querer. É querer não precisar.
É precisa a falta. Falta.
E só.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

te convido

EU ESTOU CONVIDANDO vc a fazer parte de minha vida... já convidei a muitos outros amores e esses muitos entraram e sairam, e o que deixaram é passado; mas aí as portas se fecharam para esses amores do passado, mas p vc as portas estão ABERTAS. Quando vc quiser fazer parte de minha vida ENTRE SEM PEDIR LICENÇA...

"vou quebrar essa porta, depois conserto, e tranco por dentro"

...porque vc ja tem esse direito...

Fale

Que poder terá mesmo o pensamento? Se pensar em você a cada minuto trouxesse você um pouco mais para perto, é certo que, ao menos em minha sala estaria você; e aí um dia com 36 horas seria meu desafio para ver se te puxava mais um pouco para mais perto, em meus braços... mas que bobo sou se não consigo esperar você - meus traumas são todos esse... essa sede de não ter vivido, aí vem a pressa de saber como é e como será, e aí eu erro e posso te machucar ao pedir, ligar, incomodar, chamar por você ou pensar em ti, para ver se ao menos em pensamentos te tenho mais perto ou, de tanto pensar-te, invado tuas horas e pensamentos e, aí, somos um, definitivamente.
Exagero meu?
Você que não vê que bastam poucas palavras doces suas para que eu saiba te esperar eternamente e te ame mais e mais e mais e mais!?

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Eu e você

o que prova a intensidade de meu amor não é isso que não sei dizer ainda o que danado é, mas A CORAGEM que tenho de colocar tudo, absolutamente TUDO em segundo plano para viver isso que sinto por você
ACREDITE
e aprova que vale a pena QUEBRAR A CARA numa parede fria e velha de tanto esperar é você RETRIBUIR isso - perfeito, se louco como eu; justificável, se ao seu jeito
mas como estamos assim, me pergunto HÁ JEITO PARA VOCÊ?
pois repito o que a disse em outros e para outros - SOU INTENSO E EXAGERDO, e inseguro e sonhador e romântico - por isso me perdoa se ASSUSTO e, ao menos dessa vez, me deixa mostrar que de tão pouco que sou AMO VOCÊ DE GRAÇA, cinco minutos por dia, pouco de ti e o resto de nós em meus sonhos e ponto.
não me deixe perder tempo ou, ao menos, me ensina o caminho para ENTENDER VOCÊ, seus medos e tudo, porque TUDO QUE EU QUERO, juro, é ser feliz, É FAZER feliz, é viver, fazer bem e todas essas coisas românticas e bobas que os outros não sabem o valor que tem porque não sabem o que é amar e recriminam romântismos soltos como bolas de sabão mas, danem-se os outros, adoramos eu e você... não demore, repito: não demore.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Romântico - não se esqueça de mim.

Pela primeira vez nessa pequena vidinha de pouco mais de doze dias que somos depois de ver você no meio de todo o mundo; pela primeira vez depois de PRA VOCÊ eu dizer meu sim e tudo mais que veio depois; pela primeira vez depois de nós eu tive medo de amar sozinho, de sofrer se me deixares, de nós dois, enfim!
Faz parte do vício chamado amor, pelo menos o vício amor nas veias desse bicho chamado Leo; mas faz parte do vício amor, definitivamente, diria o Dr. Mutante. E deve ser mesmo o eterno castigo de, por medo, pôr os pés pelas mãos na história de nós dois e repetir todos os fracassos amorosos do passado... Já fiz assim com você por causa da solidão do quinto dia, mas assim não faria na ameaça de não me teres em dia desses? Heim?
Pois antes que eu morra, de amor ou de saudade, por favor, não se esqueça de mim.

Eu choro de saudade

Eu choro de Saudade
Eu choro pelo passado e pelo futuro
Eu choro pelo que pode ser e pelo que ainda não pode,
ou sequer pode...
Na verdade, eu não choro tanto, mas choro intenso, e a certos dias que meu peito aperta e a saudade abraça... aí eu choro.
Agora eu choro de saudade, é de meu espírito viver assim e sentir, simplesmente; e ao contrário dos outros que escondem o choro, eu já não tenho vergonha, nem tento explicar. Simplesmente choro, aos soluços muitas vezes; a lágrima salgada e densa, quente, absolutamente orgânica e meus olhos vermelhos de saudade de tudo, e chôro.
Minha saudade é solitária e recolhida, e nesse Recife de pessoas invisíveis, como eu igualmente invisível a eles, onde houverem homens atrasados ou o que, tudo então será invisível pela desculpa do atraso ou do Recife?
Onde talvez vivam sem saber para quê... Talvez nesse eu já nem sei porque lhe disse disso, mas minha solidão é invisivel e incompreendida também por aquelas que escolho a amar - talvez não queiram me entender, e é direito... E todos vivem, enfim, invisíveis ou não... Aos passos invisíveis dessa província de meu Deus, as coisas e a vida passando e eles e eu vivendo mas minhas horas acabando e eu, lágrima, de saudade de tudo, de nostalgia ao quê e a meio mundo...
No fundo, é uma saudade de amar a tudo, mas não tê-los é pior...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

SIM E NAO

Dia desses, via messenger...

Um diz:
tambem queria olhar pra vc
a um tempão
mais gosto de ver seus pés
sabe o que eu queria te pedir...

O outro responde:
hum

Um diz:
ah nada
deixa pra lá

O outro responde:
vou insistir so mais uma vez
fala vai...

Um diz:
kk
é que eu adoro ler suas coisas
as q vc escreve no seu blog

O outro responde:
hum

Um diz:
então
peraí deixa eu colocar os oculos
to com vergonha
com o seu modo de escrever
o que acha de um
mais me manda por email
só pra mim
pronto falei

O outro responde:
boboooooooooooo

Um diz:
...
O outro responde:
deixa eu me inspirra
*inspirar

Um diz:
ta bom


O outro responde:
n da p escrever assim

Um diz:
vou esperar

O outro responde:
mas posso descrever a minha reação agora

Um diz:
precisa ser hj naum
sim sim
claro

O outro responde:
hum

"ele parecia so mais um dentre tantos
musculos e pagode
axé
mas sempre um pé a frente
sempre uma palavra a mais
queria o que mais também?
como saber?
um passo em falso e p onde levariam meus pés?
um passo a frente e onde estão nossos pensamentos?
casados
desejosos
esperançosos
...
noites tranquilas ao menos por hj ou amanhã deverao ter
esses pés cansados q nos levam a caminhos quais?
e quem sabe?
como saber
C'est la vie - Como dizem os outros
É minha vida - com diria eu se menos dolorido e triste...
E que vivamos, então
Vivamos!"